O conceito


A New Trend’ é um espaço de cariz comercial actuando no formato de showroom colaborativo com atendimento personalizado. A sua área de actuação influi pela moda, design de mobiliário, arte com representação inclusiva de artistas onde o sentido colaborativo mencionado significa que a New Trend´ não pretende “remar (contra a maré!)” sozinha. Assim para além de marcas próprias que representa, procura ainda parceiros que vêem os seus produtos representados mediante uma pré-selecção que se faz rigorosa. 
New Trend' significa portanto uma nova tendência, um novo olhar ou reformulação do conceito de loja aliado ao que justifica o carácter colaborativo e multidisciplinar deste formato:
  • New Trend´showroom - direccionado para a moda e acessórios; 
  • New Trend´home&design - peças de decoração rigorosamente escolhidas; 
  • New Trend´hand over - segunda-mão de marca. 
  • New Trend' art - mostras de arte.
Aquele acompanhamento personalizado é gerido por umas das sócias-fundadoras deste projecto, Érica Ferreira, que utiliza as suas competências na área da Consultoria de Imagem para potenciar o que de melhor temos e tantas das vezes o desconhecemos. Como afirma no seu blog: “Por vezes basta um "toque especial" na maneira de vestir, de andar, de sorrir, de maquilhar ou até na maneira de usar o cabelo... Por vezes é só um "toque"...”
A Produção do espaço colaborativo, onde tudo o que desenha o décor se encontra para venda, é gerido pela outra sócia- fundadora, Joana Botelho, que vê as suas competências em arquitectura aplicadas num ambiente intimista e repousante. Ainda que com competências delegadas o espírito de equipa e de partilha são sinónimos do modus operandi da New Trend’.